São Paulo (SP) – Neste final de semana acontece a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, em Curitiba, capital do Paraná. Após um resultado desfavorável na última etapa, Gaetano Di Mauro quer recuperar os pontos perdidos e quem sabe, retornar para a liderança da competição.
O piloto da Academia Shell Racing caiu para a quarta colocação na tabela e tem um total de 56 pontos somados, sete a menos que o atual líder, Pietro Rimbano. Nesta etapa de Curitiba, Gaetano terá menos lastro obrigatório que os seus concorrentes pelo título e espera que isso seja uma vantagem.
“Pretendo fazer um grande final de semana em Curitiba e conseguir bons resultados, para recuperar os pontos que perdi em Cascavel. Terei menos lastro obrigatório que os três primeiros do campeonato, o que pode ser bom para mim. Vai ser uma etapa interessante”, afirma.
O traçado do circuito da capital paranaense está entre os favoritos da maioria dos pilotos, pois é uma pista completa e desafiadora, o que deixa Di Mauro animado. “É uma pista que possui curvas de alta e baixa velocidade, com uma grande reta, características de pista que todos os pilotos gostam e para mim não é diferente. Vamos brigar pelas vitórias”, finalizou.
Confira a programação completa da etapa de Curitiba, do Campeonato Brasileiro de Turismo:
Sexta-feira, 30 de junho
07h30 – 08h10 – 1º Treino Livre
09h45 – 10h25 – 2° Treino Livre
Sábado, 1º de julho
07h45 – 07h55 – Warmup
10h15 – 10h25 – Classificação
15h25 – Largada (Corrida 1)
Domingo, 2 de julho
08h00 – Largada (Corrida 2)