Galeria Victor Hugo inaugura nova sede com exposição que valoriza o artista vivo

Com exposição coletiva e obras à venda, a Galeria Victor Hugo inaugura seu novo espaço no bairro de Pinheiros em São Paulo.

A Galeria Victor Hugo, localizada no coração de São Paulo, tem o prazer de anunciar a inauguração da exposição “Artista Vivo” no próximo dia 27 de setembro. Esta exposição única tem como principal objetivo valorizar e celebrar o artista plástico vivo, que, por meio de sua arte, reflete e interage com as dinâmicas do nosso tempo.

Convite da Vernissage – Créditos: Divulgação

“Artista Vivo” reúne uma seleção de obras que representam a pluralidade e a vitalidade da produção artística contemporânea, destacando criadores que, com seu trabalho, enriquecem e transformam o cenário cultural de São Paulo. A exposição é uma ode ao artista que, estando presente em seu tempo, participa ativamente das discussões e transformações da sociedade, marcando seu lugar na história da arte brasileira.

Nesta mostra, o público terá a oportunidade de vivenciar um diálogo profundo entre a arte e o cotidiano, explorando as diferentes expressões e técnicas dos artistas presentes. Através da sua curadoria, assinada por Renata Rosa e Oscar D’Ambrosio. A exposição foi cuidadosamente pensada para refletir a diversidade de olhares e abordagens que compõem o panorama atual das artes plásticas, reforçando a importância de reconhecer e prestigiar aqueles que ainda estão entre nós, criando e inovando.

Com o passar dos anos, identificamos a imperativa necessidade de auxiliar, promover, incentivar e apoiar artistas vivos cuja produção contínua revela um significativo potencial de valorização no mercado, mas que tem encontrado limitações de exposição nas galerias convencionais”, reflete Victor Hugo Rosa, proprietário da galeria que leva seu nome.

Tela de 1.20m por 70 cm / Artista: Thinello – @thinello (instagram) – Créditos: Divulgação

Em comemoração aos 40 anos no mercado de arte, iniciado com um trabalho feito pelos seus pais, Elias Rosa e Fátima Oliveira, em meados dos anos 70, onde a Galeria Status se fundou, e posteriormente com sua esposa, a curadora Renata Rosa em 2012, a exposição também inaugura a nova sede da galeria localizada na rua Teodoro Sampaio.

A Galeria Victor Hugo convida todos os amantes da arte e da cultura a visitarem a exposição “Artista Vivo” para celebrar a riqueza do talento brasileiro.

A exposição contará com o trabalho de expoentes da arte contemporânea. Será uma excelente oportunidade para uma troca direta entre criadores e público.

Renata Rosa, curadora da exposição e Victor Hugo Rosa, proprietário da galeria. – Créditos: Divulgação

Sobre a Galeria Victor Hugo:

A Galeria é uma casa que aposta em artistas contemporâneos e no colecionismo.

Inaugurada em 2012, a Galeria Victor Hugo tem a preocupação de manter em seu acervo os reflexos das transformações da arte e da sociedade.

Acreditando na arte em movimento e na arte como expressão do melhor da vida, e segue marcando presença no cenário artístico da capital.

Sediada em São Paulo, a Galeria Victor Hugo acumula um acervo de mais de 12 mil obras. Uma coleção que ganha, a cada dia, um maior protagonismo de ícones da Street Art, como Kobra, Crânio e Mr. Brainwash e também de artistas contemporâneos de renome como Claudio Tozzi, Yuli Geszty, Marysia Portinari,Yugo Mabe e Kenji Fukuda.

Instagram: @galeriavhoficial

Site: www.galeriavictorhugo.com.br 

Serviço:

O quê: Exposição: “Artista Vivo”

Artistas:

Águia, Alemão, Ammer Jácome, Antônio Carlos Germano, Binho Ribeiro, Cecília Macedo, Clayton Silva, Clóvis Camargo, Cris Azuos, Enrique Aravena, Fernando Durão, Gabriel Gombossy, Henrique Geraldes, Inos Corradin, Ivânia Tanaka, Izís Kosta, José Luís Pilotto, Levy, Livia Burchianti, Luana Z, Marly Genuíno, Meio Killo, Nove – Digital e Orgânico, Pri Lorusso, Samuel Caixeta, Sandro Corradin, Sérgio Free, Thinello, Vespa, Victor Pinheiro, Vinicius Paoli, Wander Melo e Zi Facella.

Curadoria: Renata Rosa e Oscar D’Ambrosio

Onde: Galeria Victor Hugo – Sede Teodoro Sampaio

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1248, Pinheiros – São Paulo

Quando: De 27 de setembro a 06 de outubro de 2024

Entrada: Gratuita

Horários: De segunda à sexta das 10h às 18h. Sábados das 10h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo