Gestores da UFMS conhecem atuação do Comitê Empresa-Escola no Estado

O vice-presidente do Comitê Empresa-Escola (Cempe), Régis Borges, participou, nesta sexta-feira (31/01), de uma reunião com líderes e gestores da administração superior da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para apresentar resultados e discutir perspectivas de atuação do órgão no Estado. A nova administração da UFMS assumiu em outubro passado.

Foto: Divulgação

Na oportunidade, Borges esclareceu dúvidas sobre o programa e falou das entregas realizadas na área de educação. O vice-presidente do Cempe destacou a oportunidade ímpar de promover conexões entre os setores produtivo e educacional.

Tanto o setor produtivo como o educacional só tem a ganhar com ações como essa, que visam aproximar a comunidade acadêmica das demandas que a indústria apresenta no nosso Estado”, afirmou.

A reitora da UFMS, Camila Ítavo, reconheceu a importância de abrir diálogo com a sociedade para promover uma educação participativa.

Temos a honra de receber o representante do Cempe, ligado à federação das indústrias, para promover o diálogo construtivo em favor do desenvolvimento do nosso Estado, que passa pela educação e principalmente pela conexão entre a universidade e o setor produtivo. A gente precisa inovar, pensar juntos e fazer essa bela aproximação em prol das pessoas“, declarou.

Criado em 2023, o Comitê Empresa-Escola reúne empresas e instituições de ensino para discutir a modernização do ensino básico e superior no Estado, atendendo às expectativas do mercado de trabalho. Fazem parte do comitê sindicatos do setor produtivo industrial, empresas privadas, instituições de ensino e representantes do poder público. A UFMS é uma das entidades integrante do comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo