O Google está reforçando os testes de carros autônomos. Embora as avaliações de veículos sem motoristas estejam acontecendo desde 2009, é a primeira vez que a empresa colocou os carros para funcionar fora da região do Vale do Silício, onde fica sua sede. Agora, o local escolhido foi Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Nesta nova fase de avaliação, a ideia é colocar o dispositivo em prática pelas ruas do país para avaliar sua interação com tráfego, condições de estrada e pedestres. Vale lembrar que por serem protótipos os carros ainda terão uma pessoa a bordo para assumir o comando caso haja necessidade.
Para a tarefa, a empresa escolheu o híbrido Lexus RX450h especialmente equipado. Vale lembrar que, no mês passado, a empresa já havia usado seu próprio veículo em testes nos arredores de Mountain View.
Sem a intenção de fabricar e comercializar seus próprios veículos, o Google afirmou que vai optar por atrelar sua tecnologia a um parceiro de produção e de desenvolvimento. O produto final deve ficar pronto apenas em 2020, onze anos após os primeiros testes.