Barueri (SP) – A forte chuva da noite de sexta-feira (30) provocou várias goteiras e quedas de energia no ginásio José Correa, em Barueri, e obrigou a suspensão da partida entre Hinode Barueri e Vôlei Osasco-Audax. O jogo foi interrompido logo após o final do primeiro set, vencido pela equipe de Osasco por 25 a 23. Agora, a CBV vai estudar uma nova data para continuidade do confronto.
O técnico Luizomar lamentou o fato e deixou a quadra bastante chateado. “Uma pena. Trabalhamos forte nos últimos dias, depois de duas derrotas seguidas. O time estava ferido e apresentou bom volume com poucos erros no primeiro set. Uma pena para o vôlei, sabemos o quanto precisamos da TV e do público. Não podemos ter situações amadoras como essa numa liga profissional como a nossa”, resumiu.
O primeiro set – Depois de um início instável na recepção, o Vôlei Osasco-Audax se acertou e empatou em 6/6. E logo passou à frente, com dois bons ataques de Hooker, 13/10. Mais seguras, as visitantes mantiveram a vantagem, que chegou a cinco pontos no 22/17. Depois de fazer 24/19, o Vôlei Osasco-Audax se desestabilizou e obrigou o técnico Luizomar a pedir tempo. Casa colocada em ordem e Nati Martins fecha o set, em bola rápida pelo meio, 25/23.
O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Claudinha, Hooker, Walewska, Nati Martins, Mari Paraíba, Angela Leyva e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.
O Hinode Barueri entrou com Dani Lins, Thaisa, Milka, Maira, Amanda, Skowronska e a líbero Natinha. Entraram: Juma, Sara e Tati Santos. Técnico: José Roberto Guimarães.
Rivalidade – Osasco e Barueri colocaram em quadra uma rivalidade estadual. Nesta temporada, lutaram por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, com vitória em dois jogos a favor das comandadas do técnico Luizomar. Ano passado, com o José Liberatti completamente lotado no dia 13 de agosto, a equipe osasquense venceu o Golden Set e levantou o hexacampeonato diante do mesmo adversário. Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final.
Time para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.
Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.
SUPERLIGA 2018/19 – 1º TURNO
16/11- São Cristóvão Saúde/ São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO
AUDAX – São Caetano
20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco
23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco
27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco
30/11 – Hinode Barueri x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
7/12 – 20h – Balneário Camboriú x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC
14/12 -21h30 – Sesc-RJ x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ (Sportv)
18/12 -19h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Minas Tênis Clube – Osasco
21/12 – 19H30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Dentil/Praia Clube – Osasco
8/1 – 20h – Curitiba Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR
11/1 – 20h – BRB/BRASÍLIA Vôlei x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF
Mais informações:
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc