O Governo de Mato Grosso do Sul informou na tarde deste sábado (02/12) a informação de que os salários dos servidores públicos estarão disponíveis para saque na quarta-feira (06/12), 5º dia útil do mês de dezembro, como determina a lei.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Governo (Segov), o atraso ocorreu devido a um problema técnico, o qual será resolvido.
Pela legislação vigente, o Governo de Mato Grosso do Sul tem até o quinto dia útil para fazer o depósito, mas era de praxe em governos anteriores, os vencimentos ‘caírem’ nas contas dos 70 mil servidores públicos no primeiro dia útil, o que não está acontecendo no Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Vários servidores públicos entraram em contato com a redação do Campo Grande Notícias reclamando do atraso e questionando a veracidade da informação dada pelo governo, de que se trata de “problema técnico”.
A equipe de reportagem esteve na tarde de sábado (02/12) e na manhã deste domingo (03/12) em vários estabelecimentos comerciais de Campo Grande e puderam perceber que o atraso está refletindo no comércio da capital, com lojas vazias e poucos clientes realizando as compras de Natal.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEGOV/MS