Os surfistas das antigas têm encontro marcado no domingo, em Itajaí. Acontece, a partir das 8h, a etapa final do tradicional ASPI Grand Master Tour 2018. O palanque principal será o meio da Atalaia, com a possibilidade de ser transferido para a Praia Brava, caso as condições do mar estejam melhor por lá.
No total seis categorias serão disputadas: a Master (35 anos), Grand-Master (40 anos), Sênior (28 anos), Kahuna (45 anos), Gran-Kahuna (50 anos) e Local das Antigas (40 anos).
Os principais nomes da velha guarda do surfe no sul do país, são esperados para a competição. Nomes como Saulo Lyra, Roni Ronald, Álvaro Bacana entre outras feras deverão dar um show nas ondas do meio da Atalaia.
De acordo com a organização, a ondulação estará de leste e com boa formação, o que ajudará nas performances dos atletas.
O ASPI Grand Master foi idealizado em 2011 e criou uma competição exclusiva para os atletas com mais idade, que gostam de competir e não tinham um circuito para eles.
Para fechar com chave de ouro, o Gran Master terá um costelaço após o campeonato. Esta é mais uma forma da organização prestigiar os competidores que correm o circuito desde o seu início.
As inscrições para o ASPI Grand Master Tour 2018 podem ser feitas na praia, por ordem de chegada em todas as categorias, e o valor é de R$80 (oitenta reais). Mais informações com Erivelton “Neguitcha” pelo (47) 9 9933-0330 ou pela página oficial da ASPI no Facebook.
O ASPI Grand Master Tour 2018 tem a apresentação da Banana Wax e patrocínio da APM Terminals através da FMEL através da lei de incentivo ao esporte, Nitrix, Brava Açaí, Bokerão Dupera, The Cave Production, Intuit Surf Shop, Lima Surf Shop, RK Surfboards, Loja Klei, Lek Surf Shop, Oceano, Spirit Walker, Life Surf Wear, Evolua Surf, MR Eletrônicos, Tac Print, Padang Padang Surf Shop. Cobertura: Programa Longarina Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).