Uma trupe de Palhaço cria sempre um desculpa para realizar diante do público uma nova aventura. Desta vez será contratada para contar a clássica história, que se passa na Itália, escrita em 1697 por Charles Perrault – Cinderela.
Depois da morte de seu pai, Cinderela passa a ser tratada como criada por sua madrasta e suas duas filhas. A notícia de um baile no qual o principe escolherá sua princesa, desperta o interesse de todas do reino. Cinderela, entretanto, só consegue ir com ajuda da sua fada madrinha, mas desde que fique só até meia noite. Lá, Cinderela se apaixona pelo Principe, que fica igualmente encantado pela jovem. Ao badalar da meia noite, Cinderela sai do baile correndo, e perde seu sapato. O príncipe então sai à procura de sua amada ordenando que todas as moças experimentassem o sapato. Com muita música italiana, diversão, palhaçaria clássica e técnicas circenses a trupe cria um espetáculo cheio de poesia, cores e bom humor.
Grupo Casa-Coletivo de Artistas fundamenta sua pesquisa cênica estudando teoricamente nossas raízes culturais e históricas, através da literatura dramática clássica, moderna e contemporânea, dividindo questões através do experimento de materiais não convencionais de dramaturgia, da arte do palhaço, na apropriação das novas mídias e na exploração dos espaços alternativos de representação.
Para 2016 o Grupo Casa afirma sua contribuição na formação de plateia, na construção do sujeito e no enriquecimento cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. Para tanto oferece o projeto “ As Aventuras de Bagacinho- Quem conta um ponto cria um conto”, como uma forma de manter crianças e adultos conectados com a forma de expressão mais secular que existe
Serviço:
Local: Arena Bosque no Shopping Bosque dos Ipês
Data: 25-09-2016
Horario: 15:30