A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (23/02), a informação de que policiais civis foram acionados para atender a uma ocorrência de agressão nas imediações da antiga Rodoviária de Campo Grande.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a agressão aconteceu na noite de quarta-feira (22/02), por volta das 23h05min (horário local), nas proximidades do prédio do antigo terminal rodoviário da capital, no Bairro Amambai. A vítima, um guarda civil municipal de 29 anos, foi agredido por um grupo de rapazes quando saía do trabalho.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a vítima saiu do local e foi cercado pelo grupo. Um dos suspeitos correu e chutou as costas do guarda, que perdeu o equilíbrio e caiu no chão.
Já caído no chão, outros suspeitos começaram a chutar e a socar a vítima, que conseguiu se levantar e entrar em luta corporal com os agressores. Um dos rapazes sacou um objeto cortante e atingiu a cintura do guarda civil, que ensanguentado correu em busca de socorro.
Pedestres que passavam pelo local chamaram outros guardas civis, que correram para ajudar o colega. Um dos suspeitos foi detido e a vítima socorrida e levada para a Santa Casa de Campo Grande.
Mesmo preso, o suspeito passou a ameaçar os guardas civis, prometendo vingança quando saísse da cadeia. O agressor foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro onde foi autuado por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria.
Na Delegacia, o suspeito confessou o crime e prometeu se vingar de todos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJSP/MS