A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (12/09), a informação de que um Guarda Civil foi encontrado nu e desacordado dentro de um parque em Bertioga, a 116 km de distância da capital. O que de fato aconteceu com o guarda municipal ainda é desconhecido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o guarda civil municipal, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado dentro do Parque dos Tupiniquins por populares que passavam pelo local e que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar.
Os bombeiros resgataram o rapaz e o encaminharam para a UTI do Hospital Ana Costa, em Santos, litoral de São Paulo. O estado de saúde da vítima é considerado grave.
Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura Municipal de Bertioga (PMB) informou que o guarda foi encontrado completamente nu dentro de uma das salas da administração do parque, e que o local havia sido completamente destruído e depredado.
Móveis, equipamentos eletroeletrônicos e computadores foram quebrados e documentos rasgados e queimados. Arquivos foram encontrados espalhados pelo chão.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil de Bertioga pela Guarda Civil Municipal, que tenta entender o que de fato aconteceu no local.
Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/SP e da PMB