Gui Khury é campeão mundial de Vert

Skatista de apenas 15 anos manteve o favoritismo e dividiu o pódio com o conterrâneo Augusto Akio

Neste sábado (07), o skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, venceu o título mundial de skate vertical, em Roma, na Itália. Um dos principais nomes da modalidade atualmente, Gui conseguiu confirmar seu favoritismo para conquistar o título e dividiu o pódio com o seu conterrâneo, o curitibano Augusto Akio, que ficou com o vice-campeonato do evento.

Crédito: Arquivo Pessoal

Gui foi dominante durante o mundial. Nas fases qualificatórias, passou para a final em segundo lugar e, nas finais, alcançou um somatório de 268. 49 pontos, liderando a competição de forma disparada. Augusto Akio, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris na modalidade Park, ficou com a segunda colocação, com um total de 249.96 pontos. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com o americano Collin Graham, com 246.42 pontos.

Mesmo com a pouca idade, Gui Khury é uma potência do vert, sendo considerado um dos melhores do mundo na modalidade. Ao todo, Gui já coleciona 9 medalhas nos X-Games, o principal torneio de esportes radicais do mundo, sendo a maioria deles no vertical, além de 3 recordes no livro dos recordes.

O feito mais recente dele foi durante o último mês de agosto, na qual fez história novamente e se tornou o primeiro skatista a acertar o Kickflip Body Varial 900. O feito foi alcançado durante os seus treinamentos na pista vertical da Greenbox, um complexo de treinamento em Curitiba.

Crédito: Arquivo Pessoal

Para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, diversos membros da comunidade do skate e lendas do esporte, estão discutindo para a inclusão da modalidade no programa Olímpico, que é considerada uma base importante para todas as outras, principalmente para o Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo