Guia Fácil Comunicação comemora 20 anos e foca seus esforços na solução guiafacil.com

Buscador online recebeu mais de 5 milhões de visitantes únicos em 2016 e empresa vai tornar a ferramenta nacional em 2017.

Romário Luiz de Oliveira, Gelson Lima de Souza e Zenilda Deschamps, diretores da Guia Fácil – Crédito: Regiane Daniella

No dia 27 de janeiro a Guia Fácil comemora 20 anos de atuação. E a estratégia lançada na data tem tudo a ver com o futuro da companhia: o guiafacil.com, buscador digital da plataforma, será reformulado e terá atuação nacional nos próximos meses. Só em 2016, mais de 5 milhões de visitantes únicos utilizaram a ferramenta, que já tem mais de 15 mil anunciantes.

A direção da Guia Fácil Comunicação, comenta que a aproximação com o universo digital começou há cerca de uma década, mas que nos últimos cinco anos, a inovação online começou a fazer parte da rotina da companhia. “Nos especializamos em trabalhar com dados para facilitar a busca por fornecedores e agora vamos ampliar a atuação do guiafacil.com. Temos também o Google como parceiro, o que acelerou ainda mais a nossa entrada no digital”, afirma.

As novidades, que devem entrar no ar ainda no primeiro semestre, tornarão o buscador ainda mais intuitivo. A usabilidade da plataforma está passando por evoluções que devem fazer com que o usuário encontre de maneira fácil o que procura e os anunciantes tenham uma visão transparente e detalhada do comportamento do consumidor.

Para comemorar a data a empresa reformulou também o seu site institucional, o guiafacilcomunicacao.com. A página agora transmite melhor o novo momento pelo qual a empresa passa, com foco total em inovação.

Em relação à parceria com o Google, a companhia gerencia investimentos de 600 marcas na plataforma AdWords e em 2014 e 2016 a Guia Fácil ficou em 1º lugar no quesito Melhor Qualidade de Contas Google AdWords da América Latina. “Hoje somos um fornecedor reconhecido pelo trabalho com a plataforma e estamos nos esforçando ainda mais para aumentar o número de contas e o resultado gerado para estes clientes”, afirmam os diretores.

A aproximação com o Google fez com que eventos de relacionamento e transmissão de conhecimento com executivos da plataforma realizados pela Guia Fácil Comunicação reunissem mais de mil pessoas em três anos.

Nos 20 anos de Guia Fácil, 9 milhões de listas telefônicas foram distribuídas. Nas cerca de 30 cidades onde o produto chegou, 900 mil anúncios foram veiculados. E para este ano ainda estão agendadas as entregas gratuitas dos guias de Blumenau e Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo