Gustavo Frigotto encerra fim de semana em Cascavel com dois pódios e redução na diferença para o líder

Piloto da Água da Serra/RKL Competições está a 2 pontos de Pietro Rimbano.

Foto: Rodrigo Guimarães

O paranaense Gustavo Frigotto deixou Cascavel com a sensação de dever cumprido. Carregando 60 kg de lastro no sábado, e 70 kg no domingo, o piloto da Água da Serra/RKL Competições conseguiu conquistar nas duas baterias um quinto e um terceiro lugar, respectivamente, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. Com a soma de resultados, Gustavo reduziu a desvantagem para a liderança, que antes era de 11 pontos, para apenas 2 pontos.

O terceiro lugar de domingo não veio de forma fácil para Gustavo, já que ele não pode contar com o botão de ultrapassagem para defender a sua posição contra pilotos que estavam sem lastro. E o resultado poderia ter ainda sido melhor, mas um engarrafamento durante os pits obrigatório acabou fazendo o paranaense perder uma posição.

“Fomos azarados na parada de box, pois tive que frear para evitar um acidente e perdi tempo, o que me custou a chance maior de vitória nessa corrida”, disse o piloto.

Ele também destacou a boa etapa que realizou em Cascavel.

“Foi um fim de semana onde conseguimos dois pódios e principalmente, diminuímos bastante nossa diferença para o líder”, finalizou.

Gustavo Frigotto retorna às pistas nos dias 1 e 2 de julho, para a quarta etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, no circuito de Curitiba.

Confira a classificação do Top 5 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

  1. Pietro Rimbano – 63
  2. Gabriel Robe – 61
  3. Gustavo Frigotto – 61
  4. Gaetano di Mauro – 56
  5. Giulio Borlenghi – 51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo