Gustavo Frigotto herda vitória na segunda bateria e assume a terceira posição no campeonato

Piloto está a apenas 11 pontos atrás do líder Gaetano Di Mauro.

Foto: Rodrigo Guimarães

Depois de terminar a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul em terceiro, o paranaense Gustavo Frigotto já estava satisfeito e pronto para voltar para casa. Com uma pole position e dois pódios na etapa gaúcha, o piloto da Água da Serra/RKL Competições ainda festejava os resultados do fim de semana, quando recebeu a notícia que o que era bom iria ficar ainda melhor. Isso porque os dois primeiros colocados foram punidos pela direção de prova, dando a Gustavo Frigotto a sua primeira vitória na categoria de acesso à Stock Car Brasil.

Para melhorar ainda mais, com as alterações Gustavo subiu para a terceira colocação no campeonato de pilotos, com 39 pontos, 11 pontos atrás do líder Gaetano Di Mauro. Feliz por sair de Santa Cruz do Sul como o piloto que mais pontuou na etapa, Gustavo festejou a vitória, apesar das circunstâncias em que ela veio.

“Finalmente conquistei a minha primeira vitória na categoria depois de tanto bater na trave. Infelizmente não foi do jeito que eu esperava, já que alguns oponentes foram punidos por itens bastante peculiares do regulamento do campeonato. Parabenizo a equipe que a mereceu. De certa forma o resultado conquistado na segunda corrida compensa o esforço, a recuperação e o primeiro lugar que nos foi tirado na corrida de sábado”, disse o piloto.

Gustavo Frigotto retorna à pista nos dias 10 e 11 de junho, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo