O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, admitiu que mudar é difícil, mas revelou que está feliz com a oportunidade de defender a Ferrari a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1.
No Bahrein para os testes de pré-temporada, o heptacampeão mundial da categoria voltou a dizer que pilotar um carro da escuderia de Maranello é um “sonho de infância”, mas destacou que deixar a Mercedes não foi uma decisão simples.
“Foi a mais difícil que já tomei. Estou orgulhoso dos objetivos alcançados na Mercedes, mas pensei que era hora de começar um novo capítulo. Quando assinei a extensão do contrato, era óbvio que eu via meu futuro na Mercedes, mas uma oportunidade se apresentou e decidi aproveitá-la”, explicou o multicampeão de 39 anos.
A relação entre o time alemão e o piloto britânico já dura quase três décadas. Hamilton agradeceu todo o apoio recebido pela Mercedes, mas recordou que é ele quem escreve a própria história.
Seis dos sete títulos mundiais conquistados por Hamilton na F1 foi guiando um monoposto da equipe das Flechas de Prata. A edição de 2024 da categoria será a última do britânico pela Mercedes.