Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou um longo jejum de vitórias ao conquistar neste domingo (7) o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra.
Após uma espera de 945 dias, o britânico voltou ao lugar mais alto do pódio correndo em casa e se tornou o piloto com mais triunfos em um mesmo GP.
Hamilton, que guiará a Ferrari na próxima temporada da F1, não vencia um GP desde 2021, quando ganhou a prova da Arábia Saudita. No período, o britânico viu seu parceiro de equipe, George Russell, triunfar duas vezes. Ao todo, o veterano contabiliza 104 vitórias na carreira.
“Vencer com a Mercedes na minha última corrida em Silverstone é realmente incrível. Nunca desisti, é difícil quando você não vence, mas é importante continuar pressionando”, celebrou Hamilton.
O dono da casa não deu chances para Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, que fecharam as três primeiras posições. Russell, que havia largado na frente, abandonou em razão de um problema no sistema de água no monoposto.
A Ferrari viu seu futuro piloto triunfar, mas os atuais não tiveram grandes exibições em Silverstone. O espanhol Carlos Sainz concluiu a etapa na quinta posição, enquanto o monegasco Charles Leclerc ficou em uma modesta 14ª posição.