Helicóptero cai em Caieiras (SP) e deixa 2 mortos

Um helicóptero com quatro ocupantes a bordo caiu na noite desta quinta-feira (16) próximo a cidade de Caieiras, na Grande São Paulo (SP), deixando dois mortos e dois feridos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Local da queda do helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo. — Foto: Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o acidente aéreo aconteceu por volta das 20h35min (horário de Brasília), tendo a aeronave caído em uma área de mata fechada. A bordo estavam um casal, uma criança de 12 anos, filha deles, e o piloto.

Apenas o piloto e a criança sobreviveram a queda. Ambos foram socorridos e levados para hospitais da região. Os corpos dos pais da criança foram resgatados e levados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde todos os exames de praxe serão realizados.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.

Os destroços da aeronave foram localizados por volta das 06h15min (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), tendo as equipes de resgate agido rapidamente para resgatar as vítimas.

Por causa do trabalho dos socorristas, uma das pistas da Rodovia Bandeirantes precisou ser interditada, o que provocou um congestionamento no km 30. Uma fila de veículos se formou por aproximadamente 3 km.

Informações preliminares revelam que a aeronave decolou do Campo de Marte por volta das 19h30min (horário de Brasília), na noite de quinta-feira (17), e que tinha como destino a Cidade de Americana, no interior de São Paulo. O piloto teria feito uma parada no Bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.

Chovia muito na região e, segundo testemunhas, a visibilidade era extremamente ruim.

Por volta das 23h30min (horário de Brasília), o Corpo de Bombeiros recebeu um comunicado de desaparecimento de aeronave. O sinal do GPS desapareceu às 20h35min (horário de Brasília), quando o helicóptero sobrevoava a região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras (SP).

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi informada sobre o acidente, e enviou uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o local.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo