Um helicóptero com cinco pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (04) no município de Penha, no Norte de Santa Catarina, deixando os ocupantes feridos. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Santa Catarina, o acidente aconteceu por volta das 14h35min (horário de Brasília), na zona rural do município, quando o piloto se preparava para levantar voo, com o objetivo de realizar uma viagem panorâmica. A queda foi de cerca de quatro metros de altura, tendo o helicóptero caído às margens da Rodovia SC-414.
Equipes de emergência, formadas pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelas Polícias Civil e Militar, foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.
Entre as vítimas que foram resgatadas, três foram encontradas com ferimentos superficiais, e foram medicados no local e liberados. O piloto foi socorrido e medicado no local, tendo ele sofrido escoriações no punho.
Outra vítima, de 80 anos, sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada para um hospital da região.
Segundo informações das autoridades policiais, o helicóptero é particular e tinha autorização para realizar voos panorâmicos.
Os bombeiros permaneceram no local até as 16h45min (horário de Brasília), para gerenciar riscos de possível vazamento de combustível da aeronave.
O helicóptero ficou bastante danificado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC