Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (06) em um bairro de Vila Velha, na Grande Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, causando a morte de pelo menos duas pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 10h35min (horário de Brasília), em um parque que fica localizado no Bairro Riviera da Barra. A área onde o helicóptero caiu pertence ao Exército Brasileiro.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.
Morreram no acidente o piloto e uma mulher, que estavam a bordo da aeronave. O piloto foi identificado como sendo o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário do helicóptero, além de uma mulher identificada pelas iniciais L.P.
As vítimas chegaram a ser socorridas pelos paramédicos do Samu, mas sofreram paradas cardiorrespiratórias. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas ambas morreram quando estavam sendo atendidas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia
Em nota, o gerente do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nacif, disse que Octávio Schneider decolaram do aeroclube na terça-feira (05), com destino a Guarapari, e que a queda do helicóptero ocorreu quando estavam retornando.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente e está enviado uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para auxiliar nas investigações sobre as possíveis causas do acidente com o helicóptero.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/ES