Um helicóptero caiu na manhã desta segunda-feira (12) nas proximidades do Hotel Hilton, na cidade turística de Cairns, no Norte da Austrália, causando a morte do piloto.
De acordo com informações das autoridades australianas, o piloto fazia um voo não autorizado quando, ao passar pelo hotel, perdeu altitude. O condutor do aparelho tentou fazer um pouso forçado no telhado do hotel, mas não conseguiu, tendo a aeronave caído no heliporto.
Equipes de regate, dos bombeiros e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas de acesso ao hotel foram bloqueadas e todos os hóspedes e funcionários tiveram que deixar o prédio.
A queda provocou um princípio de incêndio, forçando os bombeiros a iniciar os trabalhos de retirada das pessoas que ainda estavam dentro do estabelecimento hoteleiro.
Após, os bombeiros iniciais os trabalhos para conter e debelar totalmente as chamas. O corpo do piloto foi encontrado e resgatado, tendo sido levado para o necrotério de um hospital da cidade.
O porta-voz da polícia do Estado de Queensland, informou que parte da estrutura do hotel foi atingida, obrigando as autoridades a determinarem a interdição do prédio.
Segundo as autoridades policiais de Cairns, o helicóptero foi retirado do hangar sem autorização. Porém, a identidade do piloto e detalhes do voo não foram divulgadas.
Com informações das Agências Brasil e Estado