Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seria utilizado na segurança dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (29/07) no heliporto do Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio. Apesar do susto, os três tripulantes que estavam a bordo não se feriram.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PRF/RJ, o helicóptero que sofreu o acidente é uma aeronave modelo Bell 407, que seria utilizado na segurança das Olimpíadas 2016, que será realizada em agosto no Rio de Janeiro. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas acredita-se que tenha havido uma pane técnica.
Ainda segundo a Assessoria da PRF, os três tripulantes não se feriram, mas todos foram encaminhados a um hospital aonde foram realizados exames de rotina.
O helicóptero acidentado hoje é um dos cinco disponibilizados pela PRF para atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele seria utilizado no policiamento aéreo, no transporte de policiais e de autoridades e, também, em resgate aeromédicos.
Segundo a Assessoria da PRF/RJ, o acidente aconteceu quando a aeronave se preparava para buscar o superintendente da corporação, José Roberto de Lima, que participou no período da manhã de uma reunião no Palácio da Guanabara com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
O piloto se preparava para aterrissar no heliporto do Palácio da Guanabara quando houve perda do controle, obrigando o militar a realizar um pouso forçado. Na queda, a cauda da aeronave quebrou. A aeronave em questão será substituída.
As investigações do acidente ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado a Força Aérea Brasileira (FAB).
Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria de Comunicação do Governo do Rio de Janeiro informou que não vai comentar o acidente, porque se trata de uma aeronave da PRF.
Com informações das Agências Brasil e Estado