Os dois Hipermercados Extra na cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, fecharam as portas definitivamente nesta sexta-feira (24), pegando os clientes de surpresa e deixando os funcionários sem perspectivas.
A loja localizada na Rua Maracaju, região central da cidade, ainda deve ficar aberta por alguns dias, até liquidarem totalmente seus estoques de mercadoria.
Já a loja localizada na Avenida Ministro José Arinos, fechou definitivamente a porta, e na tarde de hoje funcionários estavam retirando das lojas os equipamentos, prateleiras e carrinhos.
Os Grupos Assaí e Pão de Açúcar (GPA) celebraram um acordo de aquisição de 70 pontos comerciais onde operavam hipermercados do Extra. A transação diz respeito apenas aos prédios das lojas, não havendo aquisição das redes ou marcas Extra e Pão de Açúcar. O Grupo Assaí Atacadista pretende recontratar a maioria dos funcionários dos Supermercados Extra, os quais serão realocados para as unidades do grupo.
A Assessoria de Imprensa do Grupo Assaí informou que a direção da empresa comprou 70 pontos comerciais da Empresa Grupo Pão de Açúcar, proprietária das unidades do Extra, e que poderá transformar as lojas em outros formatos de negócios. No entanto, não detalhou quais tipos são.
A loja da Rua Maracaju começará a funcionar apenas no térreo a partir do dia 25, já que o acesso pela Rua Antônio Maria Coelho será permanentemente fechado.
O Grupo Pão de Açúcar e o Assaí Atacadista estão realizando em conjunto um mapeamento dos funcionários para entender o interesse individual de cada um, com o objetivo de direcionar os esforços para que a transição seja feita de forma humanizada.
Com informações das Assessorias do Grupo Pão de Açúcar e do Grupo Assaí Atacadista