Um homem armado com uma faca ‘invadiu’ na madrugada de sexta-feira (07), por volta das 01h15min (horário de Brasília), o Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, e esfaqueou sete pessoas, entre pacientes, médicos e enfermeiros.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o suspeito entrou no estabelecimento de saúde armado e bastante alterado, gritando com as pessoas. Em seguida, ele teve um surto psicótico e começou a esfaquear as pessoas.
Muitos entraram em pânico e correram em direção a porta, tentando deixar o hospital. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegaram ao loca, que foi isolado e cercado.
O suspeito ainda tentou esfaquear um dos policiais, que reagiu e atirou contra o agressor. Ele ainda foi socorrido, mas morreu quando estava sendo atendido pelos médicos.
O porta-voz da Polícia Militar, Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa, disse em entrevista coletiva que o suspeito seria usuário de drogas e que já teria causado confusão na cidade.
“A princípio ele é uma pessoa que usa drogas na cidade, ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente um surto aí da pessoa, não há nenhuma informação de que seja outra coisa, não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum“, disse o Major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.
Ainda de acordo com o Major Gouvêa, o suspeito manteve uma pessoa como refém durante o ataque.
Todos os feridos foram socorridos e hospitalizados. Nenhum corre risco de morte.
O corpo do suspeito foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Araraquara.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP