Homem armado entra em restaurante e mata 12 pessoas em Montenegro

Um homem armado com uma pistola invadiu nesta quinta-feira (02) um restaurante próximo a cidade de Cetinje, em Motenegro, nos Balcãs, e atirou contra clientes e funcionários, causando a morte de pelo menos 12 pessoas. As motivações para o crime ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Bandeira de Montenegro – Foto: Divulgação

De acordo com informações das autoridades locais, o suspeito, identificado pelas iniciais A. M., de 45 anos, tentou fugir ao ser cercado pela polícia e se suicidou.

Informações da polícia local revelam que o suspeito teria assassinado outras pessoas antes de entrar no restaurante, em um vilarejo próximo.

O chefe de polícia de Cetinje, Lazar Scepanovic, informou que o atirador foi localizado horas depois de ter cometido os crimes no restaurante e, ao ser cercado, recebeu ordens para se entregar e colocar a arma no chão. O suspeito, ao ser abordado, decidiu se suicidar, atirando contra sua cabeça.

Os policiais que atenderam a ocorrência tentaram socorrer o suspeito, levando-o para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando estava sendo atendido pelos médicos.

Testemunhas disseram que o suspeito estava em um bar com um conhecido, ingerindo bebida alcoólica, quando começaram a discutir. Ele decidiu sair do estabelecimento e voltar para casa, onde pegou a pistola e retornou para o bar, atirando contra os frequentadores.

Após, ele foi ao restaurante e entrou, atirando contra os clientes e funcionários. Em seguida, ele foi a outros três endereços, onde matou membros da própria família, além de duas crianças de 10 e 13 anos.

As autoridades policiais de Montenegro informaram que o ataque a tiros não teve motivação política e/ou religiosa, e nem ligação com ‘confrontos entre grupos criminosos organizados’. Também está afastado a possibilidade de atentado terrorista.

Tiroteios em massa são raros em Montenegro, porém em 2022, um atirador matou 11 pessoas no país, incluindo duas crianças, e feriu outras seis.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo