Um homem armado com um revólver invadiu na tarde deste domingo (24/04), por volta das 14h05min (horário de Brasília), o Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Ainda não há informações sobre vítimas, mas testemunhas disseram que todas as lojas foram fechadas, tendo o suspeito se trancado em um banheiro.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, viaturas das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente enviadas para o local, que foi cercado e isolado.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi mobilizado, tendo os policiais da corporação conseguido iniciar conversações com o suspeito. Há relatos de tiros efetuados dentro do estabelecimento comercial, mas até o momento não há registro de vítimas fatais e/ou feridos.
Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito se entregou aos policiais, e que ele está sendo levado para 39ª Delegacia de Polícia Civil. Acredita-se que ele tenha tentado o suicídio, mas a informação ainda não é oficial.
Testemunhas disseram que houve tumulto dentro do shopping, e que muitas pessoas saíram correndo em direção as portas assim que viram o suspeito armado. Rapidamente todas as lojas começaram a fechar suas portas, mantendo os funcionários e clientes em segurança.
A Assessoria de Imprensa do Shopping Metrô Tucuruvi distribuiu um comunicado oficial aos jornalistas afirmando que o suspeito não tentou assaltar nenhuma loja, e que ele não chegou a ferir ninguém dentro do estabelecimento comercial.
“Por volta das 14h00 de hoje (24/4) um homem entrou armado nas dependências do shopping e se dirigiu a um dos banheiros. Aparentando estar abalado psicologicamente, efetuou cinco disparos sem atingir ninguém. Não houve reféns. A segurança do shopping acionou a Polícia Militar. Uma equipe do GATE conduziu toda a negociação com o homem que ameaçava atentar contra a própria vida. Por volta das 17:15, o homem se rendeu. O shopping colabora com as investigações sobre a ocorrência que estão sob responsabilidade da Polícia”, afirma a nota do Shopping Metrô Tucuruvi de São Paulo.
Há relatos de que o suspeito teria feito uma refém, mas a informação não foi oficialmente confirmada pelos policiais que atenderam a ocorrência.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP