Um homem de 40 anos foi assassinado na noite de sábado (02) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por pistoleiros que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos fugiram em alta velocidade, e ainda não foram identificados e nem presos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 22h35min (horário de MS), nas imediações do Parque do Sóter.
Testemunhas disseram que a vítima caminhava pela calçada da via pública quando foi abordada por dois rapazes que chegaram ao local em uma moto.
Os dois suspeitos desceram do veículo e dispararam cerca de 10 tiros, chamando a atenção das demais pessoas que estavam nas proximidades. Os pedestres entraram em pânico e correram, enquanto os criminosos fugiam em alta velocidade.
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.
A vítima foi identificada como sendo E. R. O., de 40 anos, e ela morreu no local antes da chegada dos paramédicos. O corpo do rapaz foi resgatado e encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Próximo do local do crime foi encontrada uma caminhonete, pertencente a vítima.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) do Centro, que ficará encarregada pelas investigações. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.
Polícias militares realizaram buscas na região, mas até o momento não conseguiram localizar o suspeito e nem a motocicleta utilizada por eles. As armas usadas no assassinato também não foram encontradas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS