Um homem de 51 anos foi assassinado na noite deste domingo (10) no Bairro Vila Santo Eugênio, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O principal suspeito é o vizinho dele, que se encontra foragido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 23h05min (horário de MS), em uma quitinete onde ambos moravam.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a vítima, identificada pelas iniciais J. D. R. S., de 51 anos, se desentendeu com o vizinho, que furioso, pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima, que caiu no chão em meio a uma poça de sangue.
Antes de fugir, o suspeito, cuja identidade ainda é desconhecida, tomou banho, jantou e deixou o local em uma bicicleta, levando consigo a arma utilizada no crime.
O corpo da vítima foi encontrado por outros moradores no início da manhã de hoje. As Polícias Civil e Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, foram acionadas e enviadas para o local.
Testemunhas disseram que as brigas eram constantes entre a vítima e ao suspeito, porém elas não souberam ou não quiseram revelar as motivações.
Ainda segundo essas testemunhas, a vítima era uma pessoa “encrenqueira”, e ficava arrumando confusão com vários moradores.
O corpo da vítima foi resgatado e levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde todos os exames de praxe estão sendo realizados.
Policiais militares realizaram buscas na região na tentativa de localizar o suspeito. Ele foi encontrado e detido na casa de uma tia.
O suspeito apresentava ferimentos nos braços e, por essa razão, foi levado sob escolta a uma unidade de saúde, aonde foi medicado.
Em depoimento, o suspeito alegou legítima defesa, já que teria sido agredido pela vítima.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS