A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (08/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de assassinato em um dos bairros de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 02h35min (horário de MS), no Distrito de Albuquerque.
Testemunhas disseram que o suspeito chegou armado a residência da vítima, um homem de 51 anos, chamando-a pelo nome. Quando o rapaz abriu a porta de casa foi alvejado por pelo menos dois tiros.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local apressadamente, enquanto equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros eram acionadas.
A vítima foi alvejada no punho direito e no abdômen esquerdo, tendo ela sido socorrida e levada a um hospital da cidade, onde permanece internada. O estado de saúde dela é considerado estável.
Policiais militares realizaram buscas na região, mas até o momento não conseguiram identificar e/ou localizar o suspeito, que permanece foragido.
Em depoimento, a vítima disse aos policiais e bombeiros o apelido do suspeito.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS