Homem é esfaqueado em Berlim, capital da Alemanha

Um suspeito foi detido e, por enquanto, as autoridades alemãs tratam o caso com incidente doméstico

Um homem ainda não identificado, foi esfaqueado nesta segunda-feira (21) no Memorial do Holocausto, em Berlim, capital da Alemanha. Ainda não há informações sobre as motivações do ataque e nem sobre a vítima e o suspeito.

Bandeira da Alemanha hasteada em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, capital do País – Foto: Pexels Photo/Cortesia

De acordo com informações das autoridades alemãs, o ataque ocorreu por volta das 18h15min (horário de Brasília), em um dos principais pontos turísticos da capital alemã, o Portão de Brandemburgo, onde também fica localizada a Embaixada dos Estados Unidos (EUA), que teve a segurança reforçada.

Testemunhas disseram que viram um suspeito armado com uma faca correndo, e que imediatamente deixaram o local. Equipes da polícia e de paramédicos foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada e esvaziada.

Segundo uma fonte policial, que preferiu não se identificar, a vítima estava no Memorial aos Judeus Massacrados na Europa, quando um rapaz armado com uma faca, se aproximou e desferiu pelo menos dois golpes nela, que caiu no chão em meio a uma poça de sangue.

Policiais chegaram rapidamente ao local e localizaram o suspeito, que foi desarmado, algemado e detido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde está sendo interrogado.

O Memorial do Holocausto em Berlim, na Alemanha, homenageia os cerca de 6 milhões de judeus mortos em toda a Europa, sejam nas câmaras de gás ou nos campos de concentração, por ordem expressa do ditador alemão, Adolf Hitler.

Por enquanto, as autoridades policiais alemãs trabalham com a possibilidade de incidente doméstico, porém não descartam totalmente que possa ter havido um ataque terrorista.

Também não se sabe se o ataque possui ligação com a Embaixada dos EUA, que permanece com a segurança reforçada.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital da cidade. O estado de saúde dele é estável e ela não corre risco de morte.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo