Honda CR-V passa por facelift e adota versão híbrida contra o Toyota RAV4

Apresentado nos EUA, SUV médio agora tem tecnologias semiautônomas em todas as versões e configuração híbrida que gera até 212 cv

Novo Honda CR-V 2020 (Foto: Divulgação)

Novo Honda CR-V 2020 (Foto: Divulgação)

Se por aqui o Honda CR-V é vendido em apenas uma versão e não tem vendas expressivas, nos Estados Unidos o modelo é carro-chefe da marca. Tal como o arquirrival Toyota RAV4, o SUV médio passou a contar por lá com mecânica híbrida e tecnologias semiautônomas.

A nova versão combina dois motores elétricos e um 2.0 de ciclo Atkinson. Em conjunto, os três entregam até 212 cavalos. A Honda não forneceu dados sobre consumo e autonomia no modo elétrico, mas promete economia de 50% com combustível.

Novo Honda CR-V agora tem versão híbrida (Foto: Divulgação)

Novo Honda CR-V agora tem versão híbrida (Foto: Divulgação)

O Honda Sensing faz sua estreia em todas as versões do CR-V. O pacote de condução semiautônoma inclui controle de velocidade adaptativo, assistente de mudança de faixa, assistente de evasão de pista e frenagem autônoma.

No Brasil, o Sensing era esperado para o novo Civic, porém não veio. Somente o sedã premium Accord conta com o pacote tecnológico de segurança.

Novo Honda CR-V (Foto: Divulgação)

Novo Honda CR-V (Foto: Divulgação)

As mudanças no design foram bem discretas. Destaque para a nova grade, antes cromada, agora com detalhes em preto. O para-choque, entretanto, chama mais atenção.

A linha retangular preta no design anterior tornou-se cromada. Já na traseira, as lanternas ficaram em um tom mais escuro.

Interior do novo Honda CR-V (Foto: Divulgação)

Interior do novo Honda CR-V (Foto: Divulgação)

O pacote multimídia não trará grandes mudanças. A tela de sete polegadas será compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O carregador de celular por indução é novidade, mas somente para a versão Touring.

As demais configurações continuarão com o motor 1.5 turbo de 190 cv com câmbio CVT. Por enquanto, a marca japonesa não divulgou preços, mas confirmou que o CR-V Hybrid chega às concessionárias norte-americanas no começo de 2020. O modelo seguirá produzido na fábrica de Greensburg, no estado de Indiana.

A variante híbrida foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e tem chances de chegar ao Brasil, lembrando que a Honda afirmou que lançará três eletrificados até 2023 por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo