A Honda do Brasil realiza a partir do dia 1º de junho uma campanha de recall destinada aos proprietários dos modelos Fit, City, Civic e CR-V, fabricados entre março de 2011 a dezembro de 2014. No total, 423.217 veículos precisarão comparecer a uma autorizada da marca substituir o sensor responsável pela medição do nível de combustível no tanque, que pode indicar um volume maior do que o armazenado no tanque, deixando o condutor suscetível à uma pane seca.
Em casos mais graves, a imprecisão do medidor pode levar ao desligamento involuntário do motor pode ser um dos fatores para possível colisão que, em situações extremas, poderá causar lesões físicas ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.
Segundo a montadora, o chamado envolve 171.044 unidades do Civic, 149.736 unidades do Fit, 87.196 do City e 15.241 do CR-V.
Confira abaixo, os chassis de todas as unidades envolvidas no chamado
A Honda aconselha aos consumidores, a manter o nível de combustível superior ao meio tanque de modo a evitar a possibilidade de ocorrência do sintoma mencionado, enquanto o reparo não for realizado. Para mais informações, a marca disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos e a Central de atendimento pelo telefone 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).
Fonte: Auto Esporte