Conhecida pelos veículos de visual robusto (e com alto consumo de combustível), a Hummer deixou uma legião de fãs na saudade após a sua saída do mercado em 2010 – a General Motors, dona da marca, optou pelo encerramento das atividades por conta da crise econômica que a companhia estava enfrentando.
Dez anos depois, os planos da GM mudaram: de acordo com reportagem publicada no jornal americano The Wall Street Journal, a Hummer será “ressuscitada” em um anúncio durante os comerciais do Super Bowl, que é considerado o momento mais nobre da televisão dos Estados Unidos por conta da grande audiência decorrente da partida decisiva da liga de futebol americano NFL.
Como sinal dos tempos, os novos modelos da Hummer serão SUVs e picapes elétricas. Fontes do mercado automotivo americano afirmam que a GM tem planos de lançar 20 novos modelos de carros elétricos até 2023 e planeja investir US$ 2,3 bilhões (o equivalente a R$ 9,42 bilhões na atual cotação) na construção de uma fábrica de baterias em parceria com a sul-coreana LG.
Uma linha de picapes elétricas da GM chegará ao mercado no final de 2021, enquanto uma SUV equipada com bateria elétrica deverá estar disponível a partir de 2023. Os planos da montadora americana acompanham os desejos dos consumidores: assm como no Brasil, houve uma explosão nas vendas de SUVs nos Estados Unidos nos últimos anos.
A matéria do The Wall Street Journal afirma que Lebron James, uma das maiores estrelas da NBA em atividade, será o protagonista do comercial da Hummer. Ainda sem os finalistas definidos, a 54ª edição do Super Bowl acontecerá no dia 2 de fevereiro, a partir das 20h30 (no horário de Brasília).