Equipado com motores 1.6 e 2.0 aspirados no Brasil, o Hyundai Creta pode ganhar uma nova opção de motorização no país. Está em estudo um novo 1.6 turbo semelhante ao que equipa o New Tucson no nosso mercado.
Por enquanto, fonte ligada ao fabricante afirma que a motorização está em estudo. Seria uma opção de maior desempenho do que o atual 2.0 e ajudaria o Creta a concorrer na fatia superior a R$ 100 mil no segmento dos SUVs compactos.
No New Tucson, o mesmo motor equipado com turbo e injeção direta desenvolve 177 cv e 27 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm. Bem superior aos 166 cv e 20,5 kgfm a 4.700 rpm gerados pelo 2.0 aspirado.
Ainda em fase de estudos, o 1.6 turbo poderia usar o câmbio automático de seis marchas no lugar do automático de dupla embreagem e sete velocidades do Tucson, mais caro de ser aplicado no segmento B de SUVs compactos.