A Hyundai Motor disse que está colocando veículos elétricos no centro de sua estratégia de produtos, que inclui planos para um carro elétrico premium para longas distâncias, conforme a empresa busca alcançar a Tesla e outras rivais.
A montadora sul-coreana está planejando lançar um sedã elétrico sob sua marca de alto padrão Genesis em 2021, com uma autonomia de 500 km por carga. Também apresentará uma versão elétrica de seu veículo SUV compacto Kona com autonomia de 390 km no primeiro semestre do próximo ano.
Como a Toyota Motor, a Hyundai havia defendido inicialmente a tecnologia de células de combustível como o futuro dos veículos ecológicos, mas mudou para elétrica na medida tendo em vista que a Tesla ganhou destaque e os carros com bateria ganharam apoio do governo na China.
A Toyota agora também está trabalhando em veículos elétricos de longa distância e recarga rápida, de acordo com a mídia local.
“Estamos fortalecendo nossa estratégia de carros ecologicamente corretos, centrada em veículos elétricos”, disse o vice-presidente executivo Lee Kwang-guk em entrevista coletiva, considerando a tecnologia convencional e realista.
A montadora e afiliada Kia Motors, que em conjunto com a Hyundai forma a quinta maior montadora global em venda de veículos, também disse que está adicionando três veículos plug-in aos seus planos para carros ecologicamente corretos, elevando o total para 31 modelos até 2020.
A Hyundai também confirmou uma reportagem da Reuters dizendo que está desenvolvendo sua primeira plataforma dedicada a veículos elétricos, que permitirá que a empresa produza múltiplos modelos.