Pode não parecer, mas o Hyundai Santa Fe foi lançado em 2012. O modelo que inaugurou uma tendência de estilo mais agressiva entre os crossovers da sul-coreana está próximo de ganhar um facelift. É o que provam os flagras vazados na internet. A reforma é em pequena escala. Mudam detalhes como a grade, que passa a ter três filetes no lugar de quatro. O para-choque dianteiro tem novos elementos e luzes de LED melhor integradas.
Como películas de plástico protetor cobriam as lanternas, ficou difícil ver a alteração no desenho interno das mesmas. Mas o para-choque traseiro tem novas luzes de neblina e moldura com duas saídas de escape menos arredondadas do que as originais.
A chegada do facelift ainda não foi estipulada. No Brasil, podemos esperar o desembarque até o primeiro trimestre de 2016. A mecânica 3.3 V6 de 270 cv não teve alterações, tal como o câmbio automático de seis marchas. Lá fora, o facelift marcará a chegada de uma versão 4X4 que usa um motor elétrico para repassar a força ao eixo traseiro, algo inédito na linha do modelo.