A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (26/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima foi uma idosa de 63 anos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (25/09), por volta das 20h05min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Vila Planalto.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a idosa caminhava pela calçada da via pública em direção a sua residência, quando foi abordada por um homem armado que saiu do portão de uma casa.
O suspeito puxou a vítima pelo braço e tampou sua boca, na tentativa de evitar que ela gritasse. Em seguida, ele a derrubou no chão e começou a bater em sua cabeça.
Nervosa e ferida, a idosa não teve como reagir, tendo o suspeito fugido do local correndo, levando consigo o aparelho de telefone celular, dinheiro e documentos da vítima que estavam na bolsa.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente enviou uma viatura para o local. A vítima foi encaminhada a um posto de saúde, onde foi medicada e, posteriormente, liberada.
De posse das informações e da descrição do suspeito, policiais militares realizaram buscas na região e conseguiram encontrar o criminoso, que foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS