Uma idosa, de 80 anos, morreu eletrocutada nesta quinta-feira (13) no litoral de São Paulo, depois que um galho de uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, derrubando-a e fazendo com que os fios de média tensão atingissem a vítima.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o incidente aconteceu na Rua Bartira, no município de Itanhaém.
Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a vítima estava na casa de uma vizinha quando as fortes rajadas de vento atingiram a árvore, fazendo com que alguns galhos caíssem sobre a fiação elétrica de média tensão.
Como o piso estava molhado, o choque foi inevitável e a mulher caiu no chão. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu quando estava sendo atendida.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Itanhaém como morte acidental. O caso, no entanto, será investigado.
Outra vítima dos ventos fortes é uma jovem de 24 anos, que estava dentro de um veículo de uma autoescola, que foi atingido por uma árvore, que caiu em decorrência do vendaval que atingiu a cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
Segundo informações da SSP/SP, a vítima foi socorrida pelos bombeiros e paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levada para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence. O estado de saúde dela não foi informado.
Outras Ocorrências
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram até as 16 horas (horário de Brasília) de hoje, 31 quedas de árvores na capital de São Paulo, 38 no Litoral Sul, 10 no Litoral Norte e 5 em São José dos Campos.
As orientações das autoridades é para que os pedestres e motoristas evitem transitar pelas vias públicas onde há árvores de grande porte.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/SP