Um idoso de 73 anos foi encontrado na noite de sábado (05) em um prédio abandonado no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. O corpo da vítima apresentava sinais de violência.

Prédio abandonado onde seria instalado o Centro de Belas Artes, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o corpo da vítima foi encontrado caído no chão, no prédio abandonado onde seria instalado a Estação Rodoviária da cidade e, posteriormente, o Centro de Belas Artes, por uma mulher que passava pelo local, e que imediatamente acionou a Polícia Militar.
Policiais militares chegaram ao local e constataram que a vítima estava morta e, imediatamente, acionaram a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima foi identificada como sendo Assis Ari Lopes da Silva e o corpo dela apresentava sinais de violência. Posteriormente o corpo foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Segundo dados do Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, as equipes de emergência chegaram ao local por volta das 19h35min (horário de MS). Os policiais encontraram o corpo com ferimentos na cabeça, aparentemente provocados por um pedaço de madeira.

Prédio abandonado em Campo Grande (MS), onde o corpo foi encontrado – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo
Ainda segundo o registo policial, pelo estado do corpo a morte pode ter ocorrido de 12 a 18 horas atrás, tendo o corpo sido carregado até o local, onde foi deixado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS