A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assassinato em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Santa Emília, nas imediações da residência onde o idoso de 74 anos morava sozinho.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o corpo da vítima foi encontrado por vizinhos, que imediatamente acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente chegaram ao local.
Assim que chegaram ao local, policiais militares e bombeiros constataram que o idoso já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido oficialmente confirmada. Nas mãos ele levava um saco com medicamentos.
Paramédicos do Samu estiveram no local e constataram que a vítima apresentava 10 ferimentos provavelmente causados por um objeto cortante, talvez uma machadinha.
Policiais civis informaram que a casa do idoso havia sido incendiada na semana passada, tendo o fogo sido controlado e extinto pelos bombeiros.
Um policial que atendeu a ocorrência, e que preferiu não se identificar, disse que o idoso é pai de um rapaz que se encontra preso por homicídio, e que a morte dele pode ter sido um ato de vingança.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar. Os policiais ainda não possuem suspeitos.
O corpo do idoso foi resgatado e levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde serão realizados todos os exames de praxe.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS