Mísseis foram disparados na manhã deste sábado em direção a Tel Aviv, no Centro de Israel, deixando ao menos 14 pessoas feridas. O ataque foi realizado pelo Grupo Houthis, sediados no Iêmen.
O Grupo Houthis é apoiado pelo Irã e tem lançado misseis e drones com explosivos em território israelenses. Até o momento os ataques tem feito apenas danos materiais.
Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O Exército de Israel confirmou o ataque e prometeu retaliar. Uma fonte israelense, que preferiu não se identificar, disse que um segundo míssil teria sido lançado, e que este teria atingido o bairro de Jaffa, também em Tel Aviv, que no passado teria sido uma cidade palestina.
O Grupo Houthis tem lançado vários misseis em direção a Israel, em solidariedade aos palestinos da Faixa de Gaza, que perderam suas casas, pertences e sonhos.
Devido aos ataques do Houthis, Israel decidiu na última quinta-feira (19), bombardear portos e a infraestrutura de energia do Iêmen, causando sérios danos e deixando civis sem luz.
Com informações das Agências Brasil e Estado