Imóvel projetado por Rubens Gil de Camillo é inspiração para profissionais da CASA COR MS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quarta edição da CASA COR MS terá como palco esse ano uma tradicional residência com um projeto modernista, projetada na década de 80 pelo renomado arquiteto Rubens Gil de Camillo. O imóvel tem ambientes amplos, arejados e com uma iluminação natural que reafirma o compromisso com práticas sustentáveis, valorizando o patrimônio arquitetônico. A edição de 2016 que será realizada durante os dias 29 de julho e 11 de setembro trazem 31 ambientes que prometem, de forma versátil, destacar o talento dos profissionais de Mato Grosso do Sul.

Para a arquiteta Sandra Madeira que participa da CASA COR MS desde 2011 e já é presença confirmada na quarta edição da mostra sul-mato-grossense, o projeto é inovador e tem todos os traços e estilo de Rubens Gil de Camillo. “O imóvel tem uma localização privilegiada e tem ambientes amplos e bem distribuídos que traz uma sensação de liberdade com todas as vidrarias, iluminação e área verde”, disse.

Rubens Gil de Camillo (1934-2000) se preocupava em criar uma linguagem arquitetônica característica do estado, adequados ao modo de vida da população e dos aspectos físicos e bioclimáticos, que fez com que sua obra ocupasse destaque na produção modernista brasileira. O imóvel da CASA COR MS conta com 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2 mil metros quadrados.

A designer de interiores Janete Padilha, que também está na edição 2016 está se sentindo inspirada e desafiada para criar um ambiente em uma residência projetada pelo arquiteto. “A casa tem uma ótima localização, tem um projeto audacioso com seus concretos aparentes que estimula a minha criatividade e o meu desempenho. É um grande comprometimento e um desafio, estou supermotivada, inspirada e cheia de criatividade para colocar em prática”, contou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A quarta edição da CASA COR MS reforçará o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos. A franquia completa 30 anos e traz como tema a Casa em Festa. “Nada mais oportuno para nós do que a sintonia com o imóvel e o momento de celebração da CASA COR. Tenho certeza que os profissionais do nosso elenco vão se superar como sempre fazem. Esperem uma casa aconchegante, mas cheia de tendências e com o melhor dos materiais”, assegura Tatiana Ratier, diretora Executiva da mostra.

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.  Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo