Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste sábado (21) um prédio residencial no Bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, provocando a morte de um homem de 46 anos. Não há registro de mais vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 05h30min (horário de Brasília), em um edifício que fica localizado na esquina das Ruas Ataulfo de Paiva e Rita Ludolf. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecias, mas já estão sendo devidamente apuradas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.
O Centro de Operações Rio ajudou os policiais no controle do trânsito na região, que já foi normalizado.
Testemunhas disseram que o fogo começou em um apartamento localizado no quarto andar, e que as chamas rapidamente se espalharam para os 4º e 5º andares.
A vítima fatal foi identificada como sendo R. C., de 46 anos. O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde todos os exames de praxe estão sendo realizado.
Equipes do Corpo de Bombeiros da Gávea e de Humaitá atenderam a ocorrência. Os militares realizaram o combate às chamas, que foram controladas e debeladas. Após, realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Aparentemente a estrutura do prédio não sofreu sérios danos, porém uma perícia na edificação deverá ser feita por técnicos da Defesa Civil e da Polícia Civil.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ