Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu e destruiu parcialmente neste sábado (10) um asilo em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras duas feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou na madrugada de hoje, mas os bombeiros e policiais civis e militares somente foram acionados por volta das 07h27min (horário de Brasília), quando não havia mais fogo no local.
A Casa de Repouso Lar da Vovó foi parcialmente destruída pelas chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, porém elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes e pelo Corpo de Bombeiros.
Das seis vítimas fatais, uma foi encontrada carbonizada e cinco com sinais de rigidez cadavérica. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para o Pronto-Socorro Sapopemba.
Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal, onde serão realizados todos os exames necroscópicos.
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse que o fato dos funcionários do asilo não terem acionado os bombeiros logo que o fogo começou, é muito estranho.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP