Incêndio atinge e destrói barracos em Cubatão (SP)

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na manhã desta quinta-feira (16) dezenas de moradias em Cubatão, no Estado de São Paulo. Não há informações sobre possíveis vítimas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 08h40min (horário de Brasília), e atingiu dezenas de barracos na Comunidade Vila dos Pescadores. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes de resgate, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

As ruas que dão acesso a comunidade foram interditadas e somente viaturas oficiais podem passar.

Os bombeiros já conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, que se alastraram rapidamente, atingindo outras residências.

Testemunhas disseram que o fogo teve início no Caminho São Jorge, na Vila dos Pescadores. A maioria das moradias são de madeira e, por ser um material altamente inflamável, facilitou a propagação das chamas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Neste momento os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, afim e evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Ao todo, 13 viaturas e 40 bombeiros foram mobilizados para combater o fogo. Cerca de 135 moradias foram totalmente destruídas.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da Defesa Civil, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e da Assistência Social e Habitação (ASH) estão no local auxiliando os moradores que perderam suas casas e pertences.

A Prefeitura Municipal de Cubatão, através dos órgãos competentes, está ofertando materiais de ajuda humanitária para todos os atingidos pela tragédia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo