Um incêndio atingiu e destruiu parcialmente na tarde deste domingo (11) o Camelódromo em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Não houve vítimas, porém, os danos são consideráveis, já que os comerciantes não possuem seguro.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 16h25min (horário de MS), em uma das bancas. Acredita-se que o fogo tenha se originado em decorrência do superaquecimento de um aparelho eletrônico.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas de acesso ao camelódromo foram interditadas.
Das 472 bancas existentes no local, seis foram totalmente destruídas, e três foram parcialmente danificadas. O prejuízo material ainda está sendo contabilizado pelos comerciantes.
Segundo os bombeiros, as chamas consumiram a parte interna do camelódromo, tendo o fogo sido controlado por volta das 17h25min (horário de MS). Após, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que o fogo retornasse.
Uma coluna de fumaça se desprendeu do fogo e encobriu as ruas no entorno, prejudicando a visibilidade de motoristas e pedestres.
As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém elas já estão sendo investigadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS