Um incêndio de médias proporções atingiu neste sábado (1º) uma casa e um prédio comercial em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Por sorte, não havia ninguém dentro das duas edificações, que foram totalmente consumidas pelas chamas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a residência e a loja ficam localizadas na Avenida Cônsul Assaf Trad, próximo à Rua das Américas, no Bairro Coronel Antonino. O incêndio começou por volta das 10h45min (horário de MS).
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Campo Grande Notícias, o estabelecimento comercial está desativado e fechado há cerca de um ano, quando o proprietário precisou fazer uma cirurgia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na residência, que estava vazia. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram a loja, que foi totalmente consumida pelas labaredas. O teto do estabelecimento desabou.
O proprietário de uma loja de autopeças que fica ao lado do estabelecimento incendiado, e que está em preparação para inauguração, teve que agir rápido para retirar os equipamentos, afim de evitar que o fogo destruísse o material e, com o objetivo de ajudar os bombeiros a resfriar as paredes e evitar que o fogo se alastrasse ainda mais.
Os bombeiros utilizaram cerca de cinco mil litros de água no combate ao incêndio, que foi totalmente debelado. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS