Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste domingo (12) uma indústria química em Xanxerê, a 500 km de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Não há informações sobre vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 11h25min (horário de Brasília), em uma indústria química que fica localizada na Rua Carlos Emílio Hacker, na Linha São Sebastião.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e envidas para o local. Todos os acessos a indústrias foram bloqueados e apenas viaturas oficiais podem se aproximar da região.
As chamas estão foram de controle e os bombeiros ainda não sabem informar quais substâncias estão armazenadas no local. Uma fumaça negra e, possivelmente tóxica, está se desprendendo da edificação.
A recomendação das autoridades e dos bombeiros é para que as pessoas se mantenham afastadas da região.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Major Rangel Kehl, divulgou um comunicado oficial à imprensa e a população em geral recomendando para que todos permaneçam afastados.
“Estamos com uma ocorrência de incêndio numa indústria que utiliza produtos químicos [Pedimos] para que as pessoas não se aproximem do local porque como se trata de um incêndio químico, há presença de muita fumaça tóxica. Não se dirijam até o local, até que a situação esteja controlada. É um incêndio altamente tóxico”.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC