Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu neste sábado (27) o edifício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília (DF). As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da OAB e do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Distrito Federal, cinco pessoas estavam dentro do prédio, tendo todas sido resgatadas com vida. Uma delas precisou de atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima, um homem de 59 anos, foi levada para um hospital de Brasília no helicóptero do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde dela é considerado estável.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Uma das ruas de acesso ao prédio precisou ser interditada.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, informou que o fogo começou no subsolo do prédio, durante um trabalho de manutenção. Os trabalhadores usavam uma solda, tendo as chamas subido pelo duto do ar, chegando ao 3º andar do edifício.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da OAB, o fogo atingiu o 3º andar, onde fica localizado o plenário do Conselho Federal da Ordem, onde também estão sendo realizadas obras de melhoria.
“A fumaça se espalhou pelo edifício, dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar. A brigada de incêndio do CFOAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros“, disse a OAB.
A fumaça rapidamente se alastrou pelos demais andares do prédio, tendo uma pessoa, ainda não identificada, ficado intoxicada.
A brigada de incêndio da OAB rapidamente iniciaram os trabalhos para tentar conter as chamas até a chegada dos bombeiros.
Com informações das Assessorias de Comunicação da OAB e do CGPM/DF