Incêndio atinge roda-gigante em parque na Alemanha e deixa mais de 20 feridos

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu no sábado (17) uma roda-gigante em um parque localizado nas proximidades da cidade de Leipzig, no Leste da Alemanha, deixando mais de 20 pessoas feridas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 21h05min (horário local), em uma das cabines da roda-gigante. Ao menos quatro pessoas sofreram queimaduras consideradas graves.

Equipes da polícia e dos bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. No parque estava sendo realizado Highfield Festival, que não foi cancelado.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade.

Testemunhas disseram que algumas pessoas se jogaram da roda-gigante, sofrendo, além das queimaduras, fraturas nas pernas e braços.

Muitos frequentadores disseram que as chamas se alastraram rapidamente, causando pânico entre os espectadores.

No momento do início das chamas, o rapper alemão Ski Aggu estava se apresentando no palco, tendo ele pedido calma as pessoas e solicitado que elas deixassem a área em ordem.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O gerente do parque, Otfried Hanstein, disse que o fogo começou no solo, durante a troca de passageiros, e que as chamas rapidamente atingiram as cabines/gôndolas.

Os funcionários do parque agiram rápido para retirar todos os ocupantes da roda-gigante. Após, o equipamento foi desligado.

A roda-gigante foi construída em 2017, na Holanda, com capacidade para acomodar 144 passageiros. O equipamento estava com a documentação e a manutenção em dia.

A Polícia Judiciária Alemã já iniciou as investigações para apurar as causas do incêndio. O local foi isolado e investigadores já estão periciando o equipamento.

Embora a causa exata do incêndio ainda não tenha sido determinada pelas autoridades alemãs, a polícia está analisando a presença de materiais inflamáveis sob o equipamento, e que podem ter sido a origem do fogo.

Com informações das Agências Brasil e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo