Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (24) uma empresa localizada na região do Indubrasil, na saída para Aquidauana, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo teria começado em um caminhão-tanque, tendo as chamas se alastrado rapidamente e atingindo a Empresa Carandá Petroquímica.
Testemunhas disseram que a fumaça pode ser vista a quilômetros de distância. Ao menos cinco pessoas sofreram intoxicação, tendo todas sido socorridas e encaminhadas a hospitais da região.
A empresa atingida fica localizada no Polo Industrial Oeste, e trabalha com produção de derivados de nafta petroquímica e produção de outros solventes especiais.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A empresa foi evacuada.
O caminhão-tanque estava carregado com cerca de 60 mil litros de combustível, e saiu derramando gasolina. O motorista conseguiu fechar a válvula e estancar a fuga de combustível.
Os bombeiros estão tentando controlar e debelar as chamas, que continuam se alastrando. A prioridade é evitar que o fogo atinja outras empresas próximas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS